Instituição beneficiada está localizada em Arapiraca e atende 50 idosos residentes

O programa Alagoas Sem Fome realizou nesta quarta-feira (25) mais uma doação de alimentos não perecíveis. Dessa vez, reforçando a interiorização das ações, a 32ª instituição beneficiada foi a Casa dos Velhinhos, em Arapiraca, que recebeu uma tonelada de alimentos para garantir segurança alimentar aos assistidos.

A instituição foi a primeira do Agreste alagoano a se preocupar com as pessoas idosas que necessitam de apoio, e está em funcionamento desde 1968. A Casa dos Velhinhos desenvolve atividades filantrópicas de abrigo de longa permanência para 50 idosos.

Para a instituição, os alimentos doados significam comida de qualidade para os assistidos. “Hoje recebemos a visita do Alagoas sem Fome, que trouxe uma tonelada de alimentos. Cada alimento que chegou será transformado em refeições e garantirá comida boa e de qualidade para os idosos residentes”, afirmou a presidente, Yedda Fernandes.
De acordo com a secretária Executiva de Gestão Interna do Cria, Rhaissa Paz, as entregas contínuas do programa Alagoas Sem Fome simbolizam o compromisso do governador Paulo Dantas com a diminuição da vulnerabilidade alimentar em Alagoas.

 





"Entregas como essa mostram que estamos comprometidos em mudar a realidade do Estado, levando comida para o prato de quem realmente precisa. E estamos trabalhando juntos, porque no Governo Paulo Dantas, as secretarias estaduais trabalham de forma transversal, conseguindo alcançar todos os públicos que precisam. Seguimos na luta para trazer cada vez mais melhorias de vida para os alagoanos", pontuou a gestora, que participou da ação.

O combate à fome é um papel de todos e a 32ª doação do programa foi realizada com o apoio de diversas frentes. Os alimentos doados foram arrecadados pelos servidores estaduais que realizam campanhas solidárias nos órgãos, além das parcerias com as empresas Solaric Energia e Sue Chamusca, por meio da promoção de ingressos solidários.

Com a ação desta quarta, o programa Alagoas sem Fome, que já arrecadou um total de 38,9 toneladas de alimentos não perecíveis, doou 30,8 toneladas a 32 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã.