A coligação Mdb, Progressitas, Psd e União Brasil entrou com os pedidos de impugnação de candidatura dos candidatos a vereador Luiz Arthur Cardoso Veras Filho e Cicero Mussu, o filho da vereadora Fabricia Veras que descumpriu uma das principais regras eleitorais que habilitam as candidaturas, a desincompatibilização.
Lula Veras, como é conhecido, ainda está como funcionário comissionado da Assembleia Legislativa de Alagoas, nomeado após o prazo legal para o afastamento que seria de 3 meses antes da eleição.
Já Cicero Mussu de acordo com a ARSAL não se afastou das atividades de Comissionado do Serviço Público.
O já fragilizado grupo de oposição fica ainda menor com a impugnação das candidaturas, inviabilizando a possibilidade real de eleger algum vereador do grupo.
Os problemas jurídicos da vereadora Fabricia se acumulam, este, agora eleitoral, que tira da disputa dois candidatos da sua coligação por descumprir os requisitos eleitorais para uma candidatura.
O pedido será apreciado pela justiça eleitoral, baseado nas evidências serão impugnados de acordo com a (Lei Complementar Nº 64/1990, art 3º, Súmula TSE nº 49).