Um homem de 44 anos acusado de feminicídio em Alagoas foi preso na segunda-feira (5) depois de passar mais de 20 anos foragido. O acusado foi capturado no Espírito Santo, em uma operação conjunta da Polícia Civil dos dois estados.
A prisão foi realizada por uma operação conjunta da Polícia Civil de Alagoas, via Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), e das polícias Civil e Militar do Espírito Santo e dos Núcleos de Inteligências das polícias capixabas.
Ele foi localizado e preso, na cidade de Nova Venécia, no estado do Espírito Santo, em cumprimento de mandado expedido pela Vara de Único Ofício de Major Isidoro, interior de Alagoas.
Conforme as investigações, o crime ocorreu no ano de 2003, no interior da antiga boate Bambu, no centro de Major Isidoro, no Sertão de Alagoas, o acusado assassinou a facadas sua ex-companheira Iracema da Silva.
O crime teria como motivo ciúmes, uma vez que ele não se conformava com o término do relacionamento com a vítima. Após matar a ex-mulher, o acusado fugiu e, somente agora, após mais de 20 anos, foi localizado pelas investigações recentes.
O homem foi levado para a delegacia de Venécia, no estado capixaba, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
*Com assessoria