O governador Paulo Dantas, acompanhado do ex-prefeito Lula Cabeleira e do senador Renan Calheiros, esteve na cidade de Delmiro Gouveia para inaugurar importantes obras de infraestrutura e anunciar a chegada do programa Mais Água Alagoas na região, durante a tarde deste sábado (20).

As inaugurações incluíram a conclusão do acesso e urbanização do Povoado Porto da Barra e a implantação de drenagem e pavimentação asfáltica em várias vias urbanas da cidade. A obra de acesso e urbanização do Povoado Porto da Barra, com uma extensão total de 5,2 km e 3,8 km de ciclovia, representou um investimento significativo de R$ 14 milhões. A urbanização da área incluiu a implantação de uma praça equipada com academia ao ar livre, quadra de areia e playground.

Além disso, foram realizados serviços de drenagem e pavimentação asfáltica em 23 km de vias urbanas, abrangendo um total de 57 ruas.

Durante o evento, o governador Paulo Dantas destacou a importância dessas obras para o desenvolvimento socioeconômico da região e o compromisso do governo em investir em infraestrutura e saneamento básico.

"Essas obras são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população e para o desenvolvimento sustentável de Delmiro Gouveia. Estamos empenhados em levar mais água e saneamento para todas as regiões de Alagoas", afirmou Paulo Dantas.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, destacou que as obras dos programas Minha Cidade Linda e Pró-Estrada têm mudado a realidade das cidades alagoanas.

“Esses programas que inauguramos hoje mudam a vida da população, porque antes eram ruas sem pavimentação e agora têm asfalto novinho. Com o Minha Cidade Linda, transformamos uma região e ainda entregamos novos espaços de lazer para os moradores”, disse.

 

Mais Água Alagoas em Delmiro

Além das inaugurações, o governador Paulo Dantas anunciou o investimento no programa Mais Água Alagoas, que visa a realização de obras de esgotamento sanitário e a expansão do abastecimento de água na região. O programa promete melhorar significativamente a qualidade de vida dos habitantes de Delmiro Gouveia e regiões adjacentes.

Também estiveram presentes no evento o secretário de Relações Federativas, Hugo Leahy, o deputado estadual Remi Calheiros, além de diversos secretários municipais.

 

*Com Agência Alagoas