O gari que perdeu a vida nesta segunda-feira (15) após ser atropelado por caminhão de lixo em Maceió, identificado como Lucas Gouveia, de 27 anos, compartilhava a rotina de trabalho nas redes sociais.
O acidente ocorreu enquanto ele fazia a coleta de lixo na Avenida Humberto Mendes, próximo ao Riacho Salgadinho, no bairro do Poço, parte baixa da capital alagoana.
Lucas foi atropelado pelo caminhão da empresa em que trabalhava após o motorista realizar uma manobra e não ter visto a sua presença na pista.
Ele que deixou uma filha criança, aparentava desde fevereiro de 2022, ter orgulho da profissão, ao compartilhar a rotina e situações engraçadas enquanto fazia a coleta de lixo com seus seguidores.
No último vídeo publicado nas redes, datado de 19 de maio de 2024, ele aparece indo ao trabalho: “Deus sabe das lutas travadas”, escreveu na publicação.
Além disso, Lucas que também era barbeiro, costumava postar imagens da orla da capital enquanto trabalhava e em momentos de lazer.
O acidente
Lucas que trabalhava na Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza (Alurb), estava em serviço com dois colegas e o motorista do caminhão, realizando a coleta de lixo em um condomínio próximo ao Riacho Salgadinho.
Segundo relatos, ao sair de uma rua transversal, ele perdeu o equilíbrio, caiu e foi atingido pelo pneu traseiro do veículo. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) compareceu ao local e constatou o óbito.
Em nota, o Samu afirmou que o gari teve lesão na cabeça (esmagamento de crânio). “Para a ocorrência, o Samu encaminhou uma equipe de Unidade de Suporte Avançado (USA – UTI Móvel), que constatou o óbito no local do acidente”, informou.
A Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML) também foram acionados para realizar a perícia e o recolhimento do corpo, respectivamente. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Em nota enviada ao CadaMinuto, a Alurb lamentou o ocorrido e informou que dará toda a assistência necessária para a família da vítima que, infelizmente, faleceu no seu posto de trabalho.
“Além disso, o órgão buscará entender como ocorreu o acidente e, junto da empresa responsável pelos funcionários, dar apoio psicológico ao motorista do caminhão envolvido.
Para fazer denúncias e solicitações, o cidadão deve ligar diretamente nos canais da Central de Monitoramento da Alurb, que atende pelo 0800 082 2600, pelo número 156 ou pelo WhatsApp 98802-4834”, destaca trecho da nota.