O prefeito de Junqueiro, Leandro Silva, usou as redes sociais na manhã desta quarta-feira (19) para se pronunciar sobre o assassinato do empresário Adriano Farias, que foi morto a tiros no municídio ontem (18) dentro do próprio carro perto da casa onde morava. 

Quero prestar a minha solidariedade a família e amigos do Adriano Farias. Estou indo agora a Maceió cobrar esclarecimentos e pedir andamento nas investigações juntamente com o secretário de segurança”, disse o gestor. 

Além disso, Silva afirmou que estão querendo vincular o homicídio a um fato político, atribuindo essa ação a seus adversários.  “Querem vincular esse homicídio a fato político. Adriano não era meu amigo, mas também não era meu inimigo. Vou em busca de esclarecimentos, justiça e de resolver esse lamentável fato juntamente com os órgãos competentes”, disse. 

“A gente não admite que se cria uma situação, um fato nas dores ou nos choros dos outros. A verdade vai ser investigada, vai vir à tona e eu vou dizer mais uma vez conheço meus adversários políticos”, acrescenta. 

Relembre o caso 

O empresário do município de Junqueiro, Adriano Farias, foi morto em Junqueiro na tarde desta terça-feira (18), enquanto o seu veículo estava estacionado perto de sua residência. 

Os tiros foram efetuados em direção ao banco do motorista e os disparos atravessaram o vidro da janela do lado esquerdo do veículo. Segundo informações, ao menos cinco buracos de bala foram encontrados na janela do automóvel de cor vermelha. 

O assassinato ganhou repercusão foi repercutido na sessão da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) pelo deputado Fernando Pereira

O governador Paulo Dantas anunciou ontem na rede social X, antigo Twitter, que determinou apuração rigorosa, além disso, afirmou que uma comissão de advogados irá investigar o caso. 

“Uma comissão de delegados será formada para solucionar este crime com celeridade. Em nosso Governo, a violência vem sendo combatida todos os dias e os números confirmam”, escreveu.

Uma amiga do empresário chegou a afirmar ao CadaMinuto que ele estava sendo exposto por questões políticas e recebendo ligações de pessoas que estavam o confrontando

Adriano era conhecido na cidade de Junqueiro por fazer publicações nas redes sociais para mostrar insatisfação em relação a assuntos políticos. Ele deixa a mãe e uma filha criança. 

Adriano Farias, empresário assassinado próximo de casa em Junqueiro - Foto: Reprodução