A ida de Marina Cintra — ex-esposa do governador Paulo Dantas — para o PL e sua declaração pública de apoio ao prefeito de Maceió, JHC, nesta sexta-feira (21), geraram ampla repercussão e motivaram atritos nas redes sociais.

Entre as reações, chamou atenção a troca de farpas entre o vereador Kelmann Vieira, aliado de JHC, e o irmão de Marina, Toinho Cintra, que criticou a postura do parlamentar e do prefeito.

Toinho acusou ambos de desrespeitarem famílias e fomentarem discórdias:

“O prefeito JHC e o vereador Kelmann Vieira deveriam procurar fazer uma política respeitando as famílias de bem do nosso estado de Alagoas e não criar discórdias, nem acabar com o bom convívio de Marina, ex-marido e filhas. [...] Tenho certeza que ela irá repensar, pois vocês não consideram nem o luto de uma separação e não são referências boas politicamente para o nosso estado”, escreveu.

Pouco depois, Kelmann respondeu diretamente:

“Cidadão, eu não tenho nada a ver com você nem com sua família! Sua irmã é bem grandinha pra que você me culpe por uma decisão política dela. [...] Aqui estamos falando de política, não de vida familiar. Me esqueça dessa briga que não me diz respeito. Faço política!”, rebateu o vereador.

O episódio expôs a crescente tensão política entre os grupos ligados a JHC e a Paulo Dantas, agora reforçada pela movimentação de Marina Cintra no cenário eleitoral.