“É verdade, vida passa, mas as boas ações praticadas permanecem vivas na memória do povo. A doutora Dagmar Cajueiro Cunha, no mister da atividade médica que abraçou salvou muitas vidas, aplacou muitas dores e fez muita caridade através do seu coração generoso.

Criatura por Deus abençoada, que na terra cumpriu com ternura a missão confiada pelo Criador. Seus nobres relevantes serviços prestados na área da saúde, serão eternamente lembrados pela sociedade arapiraquense. 

Dra. Dagmar foi a primeira médica ginecologista e obstetra de Arapiraca e era uma personalidade muito querida e admirada na Capital do Agreste.

Juntamente com seu esposo, o também médico Geraldo Cajueiro de saudosa memória, foram os fundadores da primeira Casa de Saúde em Arapiraca. Ambos se dedicaram a Medicina de corpo e alma e deixaram um grande legado para as novas e futuras gerações. 

Essa dedicação a causa da Medicina foi passada para a geração dos filhos; Dra. Lucia Rafaelle Teófilo, Dr. Geraldo Cajueiro Filho e Dr, Túlio Cajueiro um dos melhores oftalmologistas de Alagoas. 

Que a boníssima alma da saudosa pranteada doutora Dagmar Cajueiro seja solenemente acolhida no alcantil da Glória Celestial.

Sua alma migrou para uma estrela bem distante, mas a sua saudade será mantida nos nossos corações.

Do amigo - ISMAEL PEREIRA.”