Aos 77 anos, morre em Maceió o radialista esportivo Arivaldo Maia

07/05/2024 08:49 - Esporte
Por Paulo Chancey Junior
Image

A comunicação esportiva alagoana perdeu um dos seus principais expoentes nas últimas décadas. Morreu na manhã desta terça (07), o narrador esportivo Arivaldo Maia, aos 77 anos, após passar mal na sua casa, em Maceió.

Natural de Palmeira dos Índios, o “Vaqueiro” como era apelidado carinhosamente pelos amigos, faleceu em casa ao lado da esposa Edna Maia, deixando três filhos e um neto.

Arivaldo Maia foi uma verdadeira referência na comunicação esportiva alagoana. Ao todo, foram 60 anos de ofício, sendo 50 deles dedicados aos veículos mais variados veículos da Organização Arnon de Mello.

Nesse trajeto, foi o comandante das transmissões da Rádio Gazeta nas principais competições esportivas ao redor do mundo.  Entre as principais, cobriu as Olimpíadas de Atlanta em 1996 nos Estados Unidos, além das edições de Copa do Mundo.

O futebol sempre foi a sua paixão e dessa forma, com o bordão “a bola corre com o tempo”, acompanhou os mundiais da Espanha em 82, México em 86, França em 98 e Alemanha em 2006.

Além disso, esteve nas edições de de Copa América no Uruguai em 93,  Bolívia em 97 e Paraguai em 99.

Por Alagoas e pelo Brasil foram os mais diversos estádios e praças esportivas que demonstrou todo o seu amor e capacidade de comunicação.

O velório acontecerá nesta terça-feira, a partir das 14 h, e o sepultamento está marcado para às 18 h, no Parque das Flores, na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..