Um homem foi preso, na tarde desta quinta-feira (02), acusado de estelionato, após tentar abrir uma conta no banco com documentação falsa, na cidade de Arapiraca, região do Agreste de Alagoas.

De acordo com informações do boletim da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), a guarnição pertencente ao 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) foi acionada para averiguar uma possível situação de tentativa de fraude na agência do Banco do Brasil. No local, o fato foi confirmado.

À polícia, o solicitante informou que havia um usuário do banco tentando abrir uma conta com documentação falsificada. Segundo a guarnição, ao ser questionado sobre a documentação apresentada, o suspeito logo começou a se contradizer.

O acusado foi levado até o carro para apresentar documentação que comprovasse a autenticidade de sua identidade. “No veículo, o indivíduo apresentou a carteira de habilitação que constava o nome divergente do apresentado na agência, quando questionado, o indivíduo informou que aquele era seu verdadeiro nome”, informou o relatório.

O suspeito foi levado ao Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CISP) de Palmeiras dos Índios, onde foi confeccionado o Boletim de Ocorrência (BO). Ele permaneceu à disposição da Justiça.