Homem é condenado a 4 anos de prisão por tentativa de homicídio contra jovem em situação de rua

24/04/2024 11:28 - Justiça
Por Redação*
Image

Um homem, identificado como Rafael Rogério da Silva, foi condenado a quatro anos de detenção em regime aberto por tentativa de homicídio contra André Luiz de Lima, fato ocorrido em 2016. Segundo o Ministério Público de Alagoas (MPAL), somam-se ao crime o motivo torpe e o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, tese que foi acatada pelo Conselho de Sentença. O julgamento foi realizado nesta terça-feira (23).

O promotor de Justiça Antônio Vilas Boas relata que o crime ocorreu em março de 2016, no bairro Prado, em Maceió. Na ocasião, André, que tinha 15 anos e vivia em situação de rua, transitava por uma via quando foi abordado por um adolescente. Este o convidou para fazer um "programa", mas a vítima recusou e tentou se afastar. Neste momento, o acusado derrubou André no chão e passou a golpeá-lo com um facão.

Enquanto isso, o adolescente segurou André e um terceiro indivíduo também passou a participar do ato de violência, que somente cessou quando uma viatura passou pelo local, dispersando os agressores. Tempo depois, o acusado foi encontrado pela Polícia Militar no Hospital Geral do Estado (HGE), tendo em vista que, durante as agressões, ele acabou com um ferimento na mão.

Após a atuação do MPAL, Rafael Rogério foi condenado por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Sobre o motivo torpe, o acusado afirmou que André Luiz teria tentado assaltar a sua mãe.

Sobre o uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima, o promotor de Justiça, Vilas Boas, destaca que a vítima estava desarmada, além de ter sido atacado por três pessoas

*Com Ascom MPAL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..