Padrasto suspeito de estuprar enteada de 11 anos em AL é preso em ônibus interestadual, na Bahia

21/04/2024 15:42 - Geral
Por Redação*
Image

Um homem de 27 anos, acusado de estupro de vulnerável contra a enteada, de 11 anos, foi preso na noite desse sábado (2), dentro de um ônibus interestadual em Feira de Santana, na Bahia.

A prisão foi resultado de uma operação conjunta entre a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar da Bahia (PMBA), em cumprimento a mandado de prisão expedido pela Comarca de Maribondo.

Segundo informações obtidas durante as investigações conduzidas pelas equipes das Delegacias dos 100º e 101º Distritos Policiais de Pindoba/Maribondo, o padrasto aproveitava-se dos momentos em que a menor estava dormindo para praticar os atos libidinosos.

O crime veio à tona quando o padrasto gravou as cenas e negociou seu aparelho celular com um familiar da vítima. Apesar de ter apagado os vídeos e fotos, o tio da menor encontrou-os na lixeira do dispositivo, o que levou à denúncia ao Conselho Tutelar de Maribondo/AL e à apresentação do caso à equipe policial.

Um inquérito policial foi instaurado pelo delegado Rômulo Monteiro e, com base nos depoimentos e nas provas obtidas, foi solicitada a prisão preventiva do padrasto, especialmente após a informação de que ele teria vendido sua casa e planejava fugir da cidade.

No momento em que os policiais se dirigiram para cumprir o mandado de prisão, receberam a informação de que o acusado já havia deixado a cidade de Maribondo, embarcando em um ônibus com destino ao Estado do Mato Grosso.

As forças policiais coordenaram uma operação conjunta, envolvendo a PCAL, a PRF e a PMBA, especificamente o Serviço de Inteligência do Grupamento Aéreo (GRAER), além do auxílio do setor de inteligência da PCAL, foi possível localizar e abordar o veículo em que se encontrava o acusado, na cidade de Feira de Santana/BA.

O acusado foi detido e conduzido ao distrito policial plantonista da PCBA para os procedimentos legais cabíveis. Durante a abordagem, ele confessou o crime, corroborando as evidências obtidas durante as investigações.

 

*Com Ascom PC-AL

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..