Estudante baleado em escola não corre risco de morte, diz Sesau

18/04/2024 11:32 - Municípios
Por Redação
Image

A Secretaria do Estado da Saúde de Alagoas (Sesau) por meio de informações divulgadas à imprensa nesta quinta-feira (18) afirmou que o estudante, de 15 anos, baleado dentro da Escola Estadual Coité das Pinhas, na Zona Rural de Igaci, por um adolescente, de 16 anos, não corre risco de morte. 

Ainda de acordo com a pasta, a vítima foi socorrida e levada às pressas para o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca. De acordo com o boletim disponibilizado pela unidade hospitalar, o adolescente foi alvo de 5 tiros na região cervical, tórax, abdome, membro superior direito e membro superior esquerdo. Os procedimentos realizados pela equipe médica foram tomografia computadorizada cervical, tórax e abdome.

A vítima chegou ao Hospital de Emergência do Agreste consciente, orientada, em situação estável. O adolescente relatou que foi chamado na sala de aula e, ao sair, foi abordado com os tiros. Ele disse ainda que não conhecia a pessoa responsável pelo ato infracional.

Veja outros detalhes sobre o caso 

O acusado de ter atirado em outro aluno, foi preso ainda na manhã de hoje pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL). Segundo informações da polícia, em depoimento na Delegacia de Igaci, o jovem teria informado que a motivação do crime ocorreu porque a vítima estava namorando com a sua ex-namorada.

Em vídeo encaminhado ao Cada Minuto, um popular afirma que uma pessoa foi atingida por disparos de arma de fogo. 

Aulas suspensas

Ao tomar conhecimento do que ocorrido, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), determinou a suspensão das aulas, que devem ser retomadas na próxima semana. A pasta também já adota as providências necessárias para garantir a devida assistência à vítima, reafirmando o seu compromisso com a segurança e bem-estar de toda a comunidade escolar.

“O Governo de Alagoas lamentou a fatídica ocorrência e tem sido extremamente atuante no desenvolvimento de ações para disseminar a cultura da paz, prevenindo e combatendo toda e qualquer forma de violência nas escolas, a exemplo da prática de bullying, com o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) tendo realizado quase 4 mil visitas às escolas das redes pública e privada de Alagoas em 2023”, acrescenta.

Veja vídeo

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..