Um homem foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (02), após protagonizar uma perseguição policial que se estendeu por diversos quilômetros entre os municípios de Craíbas e Arapiraca, no Agreste de Alagoas. O condutor, que dirigia um veícul Ônix branco, foi flagrado realizando manobras perigosas e apresentava sinais evidentes de embriaguez.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Craíbas realizava rondas no povoado Folha Miúda, zona rural da cidade, quando o suspeito tentou fugir em alta velocidade ao avistar a viatura. 

Durante a fuga, o motorista executou manobras conhecidas como “cavalo de pau”, desrespeitou a sinalização, saltou quebra-molas e colocou em risco a integridade de pedestres que circulavam pela localidade.

Nas imagens registradas por câmeras de segurança, é possível ver o veículo realizando derrapagens e rotações arriscadas sobre o próprio eixo. Diante do comportamento perigoso, a PM iniciou um acompanhamento que seguiu até o povoado Lagoa da Angélica, já na zona rural de Arapiraca. Com o apoio de outras guarnições, o veículo foi interceptado.

 

 

Durante a abordagem, o homem apresentava sinais claros de embriaguez, como fala arrastada, olhos vermelhos e forte odor de álcool. No interior do carro, foi encontrada uma lata de cerveja parcialmente consumida. Ele foi submetido ao teste do etilômetro no posto do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), em Arapiraca, que apontou 0,43 mg/L de álcool no ar alveolar — índice que configura crime de trânsito.

Além disso, foi constatado que o veículo estava com o licenciamento vencido, o que levou à lavratura de auto de infração e recolhimento do carro ao pátio do Detran.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa. Também foram lavradas autuações por infrações como: dirigir sob influência de álcool, exibir manobras perigosas, trafegar com veículo não licenciado, desobedecer ordens de parada e avançar sinal de parada obrigatória.