Palmeira dos Índios está na lista do Mapa do Turismo Brasileiro 2024 como destino turístico

17/04/2024 09:42 - Interior
Por Assessoria
Image

Palmeira dos Índios está validado no Mapa do Turismo Brasileiro 2024. O programa de regionalização do turismo, instituído pelo Ministério do Turismo, realiza anualmente a atualização cadastral e apontou 47 municípios alagoanos, de seis regiões diferentes, como destinos com vocações turísticas. A lista foi divulgada pela Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) esta semana.

Cristo Redentor, na Serra do Goiti Foto: Diego Wendric/Assessoria)

 

A atualização é necessária para que os municípios possam ser categorizados pelo Mapa e define a área que será trabalhada pelo MTur no desenvolvimento de políticas públicas para cada região. O Mapa do Turismo possibilita a identificação do impacto econômico nas regiões turísticas e analisa o desenvolvimento do setor nas cidades cadastradas.

Totem Palmeira dos indios Foto: Diego Wendric/Assessoria)

 

Portanto, a atualização cadastral é importante para a consolidação e desenvolvimento das regiões turísticas no Destino Alagoas. “Com a inclusão no programa, as cidades inscritas passam a ter acesso aos recursos federais destinados ao segmento turístico. Com isso, o setor é cada vez mais impulsionado no Estado. É a partir dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal que podemos estruturar cada vez mais e melhor o nosso destino, atraindo assim mais turistas para Alagoas, fomentando o setor que gera desenvolvimento econômico e social para o nosso estado”, destacou a superintendente de Infraestrutura Logística para o Turismo Sandra Villanova.

Santuário de Frei Damião Foto: Diego Wendric/Assessoria)

 

A atualização do cadastro é de responsabilidade das equipes das secretarias municipais de Turismo. “Estamos felizes por Palmeira estar incluída no Mapa. Isso é fruto do trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, que está sempre atenta a tudo. Parabenizo a todos por isso e convido a quem ainda não conhece Palmeira para nos visitar. Temos vários atrativos, como aldeias indígenas, cachoeiras, museus, santuários e uma das vistas mais bonitas para apreciar o pôr do sol. Estamos esperando vocês de braços abertos, assim como o Cristo Redentor, lá na Serra do Goiti”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Portal de entrada e saída da cidade (Foto: Diego Wendric/Assessoria)

 

Confira a lista das regiões turísticas e municípios citadas pelo Mapa

Região Cânions do São Francisco- Água Branca, Delmiro Gouveia, Pão de Açúcar, Piranhas, Belo Monte, Pariconha, Olho d’Água do Casado;

Região Costa dos Corais- Japaratinga, Maragogi, Paripueira, Passo do Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres, Barra de Santo Antônio;

Região Caminho das Águas- Marechal Deodoro, Piaçabuçu, Coruripe, Feliz Deserto, Jequiá da Praia, Penedo, São Miguel dos Campos, Roteiro, Barra de São Miguel;

Região da Caatinga- Mata Grande, Santana do Ipanema, Maravilha, Major Isadora, Olho d’Água das Flores;

Região do Agreste- Teotônio Vilela, Arapiraca, Palmeira dos Índios, Boca da Mata, Lagoa da Canoa, Campo Alegre, Limoeiro de Anadia;

Região dos Quilombos- Maribondo, Tanque d’Arca, Flexeiras, Mar Vermelho, Murici, São José da Laje, União dos Palmares, Viçosa, Ibateguara, Quebrangulo, Chã Preta.

*Com informações da Secom Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..