Operação da PF contra tráfico de drogas e lavagem de dinheiro cumpre mandados em Arapiraca

17/04/2024 07:51 - Municípios
Por Redação*
Image

Na manhã desta quarta-feira (17), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) deflagrou a Operação Callidus, com o objetivo de reprimir a ação de um grupo criminoso especializado no tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

Além dos municípios de Lagarto, Japaratuba e Estância, em Sergipe, a cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas, também foi alvo da operação. Ao todo, foram cumpridos dois mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo da Comarca de Lagarto. Na ação, foram apreendidas uma pistola 9mm e 17 munições.

Foto: Ascom PF/SE

Durante as investigações, foi constatada a atuação de um grupo criminoso responsável pela distribuição de drogas em Lagarto e outras cidades do estado de Sergipe, além da prática do crime de lavagem dos valores obtidos com o tráfico. As investigações prosseguem no sentido de identificar outros envolvidos no esquema criminoso.

Os investigados devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, cujas penas somadas podem chegar a até 35 anos de prisão.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria Nacional de Políticas Penais e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.

Foto: Ascom PF/SE

*Com Ascom PF/SE

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..