Vaqueiro alagoano morre após sofrer descarga elétrica em caminhão no Tocantins

16/04/2024 11:13 - Brasil/Mundo
Por Redação
Image

Um jovem vaqueiro alagoano, de 22 anos, e seu cavalo faleceram após a descarga de um choque elétrico durante uma vaquejada em Augustinópolis, no Tocantins, na tarde desta segunda-feira (15). O homem, identificado como Edras Ferro, era natural de Minador do Negão, sertão de Alagoas, e se preparava para retornar a cidade após a competição. 

Segundo informações de testemunhas, Esdras estava trabalhando em seu caminhão com auxílio de um tratador de cavalos, quando ambos sofreram uma descarga elétrica enquanto puxavam uma passarela para descer seu cavalo. 

As pessoas próximas que presenciaram o acidente tentaram socorrer, porém só conseguiram desgrudar o tratador. O vaqueiro foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde já deu entrada em óbito. O cavalo do vaqueiro foi a óbito depois de também ser atingido pelo choque. 

O corpo de Esdras está sendo repatriado para Alagoas e será velado em Minador do Negrão, onde reside sua família.

O Sindicato Rural de Augustinópolis e o grupo Zé Pena, organizadores do evento que Esdras participaria, soltaram uma nota de esclarecimento, eles afirmam que a descarga elétrica partiu do caminhão dele e que todos os cuidados da parte elétrica foram tratados junto ao Corpo de Bombeiros.

Além disso, a nota também afirma que o dono do caminhão e o grupo Zé Pena estão prestando auxílio à família de Esdras. 

Confira a nota na íntegra: 

 

A Câmara de Vereadores de Minador do Negrão, município natal da vítima, lamenta a morte do jovem e presta solidariedade à família e amigos em nota divulgada nas redes sociais do órgão.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..