Dirigentes partidários fazem segredo de listas proporcionais, temendo cooptação de pré-candidatos a vereador em Arapiraca

16/04/2024 11:21 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Dirigentes de quatro partidos políticos em Arapiraca estão mantendo suas listas de pré-candidatos proporcionais – vereadores em segredo, temendo cooptação por parte de vereadores com mandato.

De acordo com informações, os vereadores com mandato estão tentando a todo custo que os pré-candidatos a vereador desistam da pretensão da eleição para apoiá-los.

Vários pré-candidatos já desistiram do projeto político da disputa, diante do “canto da sereia” de vereadores com mandato e que estão com o oxigênio financeiro. 

Até o dia das convenções em agosto deste ano, muita coisa vai mudar no segundo colégio eleitoral do Estado – Arapiraca. Diante desses fatos a eleição majoritária vai perdendo o entusiasmo do eleitorado, podendo ocorrer uma abstenção expressiva em 06 de outubro. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..