Justiça decreta liberdade provisória de professor suspeito matar irmão PM após briga por causa de cachorros

15/04/2024 16:03 - Justiça
Por Gabriela Flores
Image

O professor Fernando Nascimento dos Santos, preso no último sábado, 13, em Arapiraca, suspeito de atirar e matar seu irmão, o policial militar Ivandelson Nascimento dos Santos após briga por conta de cachorros, teve, nesta segunda-feira, 15, a prisão em flagrante transformada em liberdade provisória.

De acordo com a decisão da juíza Clarissa Oliveira Mascarenhas, do Tribunal de Justiça de Alagoas, “no presente caso, em que pese a gravidade dos fatos, se mostra irrazoável, pelos menos por ora, decretar a prisão preventiva do autuado, sobretudo pelo fato de que ele está impossibilitado de oferecer qualquer risco à sociedade, à ordem pública e à aplicação da lei penal”.

O caso

Na noite do sábado (13), o professor Fernando Nascimento dos Santos e seu irmão, o PM  Ivandelson Nascimento dos Santos se desentenderam. O caso aconteceu no bairro Itapoã, município de Arapiraca. 

A discussão entre os irmãos começou quando o cachorro de um deles mordeu outro animal, de pequeno porte pertencente a um dos irmãos.

Fernando atingiu o irmão com um tiro na cabeça. O PM morreu na residência. Já o professor, também foi atingido por um disparo nas costas e foi encaminhado ao Hospital de Emergência do Agreste.

Ivandelson Nascimento dos Santos trabalhava como PM no 10° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Palmeira dos Índios. 

Fernando Nascimento é professor do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..