Alagoas: Quase duas mil casas serão financiadas pelo Minha Casa, Minha Vida Rural

15/04/2024 12:20 - Política
Por Assessoria
Image

O estado de Alagoas foi contemplado com 1.959 unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida nas modalidades Rural e Entidades. O resultado da seleção foi anunciado pelo Governo Federal na última quarta-feira, 10 de abril. 

Essas modalidades garantem moradia tanto para comunidades urbanas organizadas quanto para grupos específicos, como agricultores familiares, povos indígenas, comunidades remanescentes de quilombos rurais e povos tradicionais que residem em áreas rurais.

Na modalidade Entidades, 434 moradias foram selecionadas em três municípios alagoanos. Essa linha de atendimento concede financiamento subsidiado a pessoas físicas para produção de residências em áreas urbanas. As entidades devem estar organizadas por meio de instituições privadas sem fins lucrativos.

No âmbito Rural, foram 1.525 moradias selecionadas em 26 municípios. Essa modalidade subsidia a produção ou a melhoria de unidades habitacionais para agricultores familiares, trabalhadores rurais e famílias residentes em área rural.

Levando em conta as duas modalidades, Atalaia lidera a lista dos municípios com o maior número de unidades selecionadas em Alagoas. São 200 moradias, seguida por Pão de Açúcar, com 152, e Coqueiro Seco, com 134. Arapiraca e Viçosa completam a lista dos cinco municípios alagoanos com mais residências previstas, com 100 em cada.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..