Após 4 anos, idoso é preso por oferecer dinheiro para estuprar criança

11/04/2024 08:50 - Municípios
Por Redação*
Image

Um idoso de 77 anos foi preso, na tarde desta quarta-feira (10), acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos, no município de Anadia, interior de Alagoas. A prisão foi realizada por policiais do Núcleo de Investigação Especial da DGPC, coordenados pelo delegado Sidney Tenório. 

O idoso, que estava foragido desde o crime, em 2020, foi localizado na casa de uma das suas filhas, na cidade de Boca da Mata. Segundo a polícia, o suspeito oferecia dinheiro à criança para que ela satisfizesse suas vontades sexuais.

De acordo com as investigações, foram dois idosos condenados pela prática reiterada de abuso sexual praticado contra a mesma criança. O outro suspeito havia sido capturado em dezembro do ano passado.  

"O inquérito policial, datado de 2020, concluído pela Delegada Paula Frassinete, trouxe os elementos probatórios necessários, como coleta de depoimentos, laudos periciais e outras provas, que levaram a instauração do processo judicial, que por sua vez, resultou na condenação de dois idosos pela prática, reiterada, de abusos sexuais, praticados contra uma criança, na época, com 11 anos de idade e em situação de rua”, disse o delegado Sidney Tenório.

Sobre o crime

A Polícia Civil (PC) informou que, em março de 2020, a criança de 11 anos estava vivendo “praticamente em situação de rua", com envolvimento em furtos e consumo de bebidas alcoólicas. “Ela retornou para casa da sua tutora cambaleando, com as roupas rasgadas e sujas de sangue, reclamando de fortes dores nas suas partes íntimas".

“A tutora indagou a criança e esta confessou que um idoso, imediatamente identificado, teria a chamado, novamente, para o interior da sua casa, depois de lhe oferecer certa quantia em dinheiro, onde no quarto, havia lhe abusado, desta feita chegando a realização do ato sexual”, informou a PC.

Conforme informou a PC, a menor que sempre demonstrou um comportamento agressivo para com a sua tutora, não a obedecendo. Por conta disso, foi encaminhada ao Conselho Tutelar da cidade de Anadia e depois, apresentada no Istituto Médico Legal (IML), local onde foi submetida a exame de corpo de delito, obtendo-se resultado positivo para ocorrência do estupro.  

Os levantamentos prosseguiram e foi descoberto que na verdade, os dois idosos, moradores de imóveis diferentes naquela cidade, conhecidos da comunidade, estariam pagando valores entre  R$ 30,00 a R$ 50,00, com frequência quase que diária, para que aquela criança viesse a satisfazer as suas vontades sexuais.  

Identificação dos Suspeitos

Segundo a polícia, na época dos crimes, os idosos moravam desacompanhados em suas respectivas residências e se aproveitaram da condição de vulnerabilidade da menor. Eles foram identificados e ouvidos na delegacia local, mas negaram a prática dos crimes, permanecendo ambos, durante o início do processo judicial, cerca de cinco meses custodiados no sistema prisional.

“Apesar da soltura dos acusados, o processo tramitou até o registro da condenação, que foi ratificada pelo Tribunal de Justiça do estado”, pontuou o delegado Sidney Tenório.

Em dezembro do ano de 2023, o primeiro idoso foi capturado e se encontra até hoje preso em um dos presídios da capital, condenado a pena de mais de 12 anos de prisão, levando-se em consideração a forma reiterada que os estupros ocorreram.  

O suspeito de 77 anos estava foragido da justiça, com endereços na cidade de Anadia, desde dezembro do ano passado até ser localizado nesta quarta-feira (10).

Amparo a criança 

A PC afirmou ainda que a criança foi enfim assistida pela rede de proteção e voltou a atender às ordens da sua tutora, saindo da situação de rua e do envolvimento em delitos.  

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..