No final do prazo da janela partidária, PSB, PP e MDB filiam maior número de vereadores em Arapiraca

09/04/2024 09:05 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Dos 19 vereadores com mandato 16 se filiaram aos três partidos  

Com o fim do prazo para a janela partidária, na última sexta-feira (5), e para filiações no sábado (6) para quem já ocupa cargos eletivos, três partidos políticos conseguiram filiar 16 dos 19 vereadores na Câmara de Arapiraca. Todos os filiados vão disputar a reeleição em uma eleição das mais concorridas das últimas décadas. 

O Partido Progressista (PP) comandado pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e em Arapiraca pelo prefeito Luciano Barbosa (MDB) garantiu seis nomes: o presidente da Mesa Diretora Câmara Municipal, Sérgio do Sindicato, e os vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, Alisson da TIM, Pablo Fênix e Edvânio do Cangandu.

 

O MDB liderado pelo senador Renan Calheiros também conseguiu a filiação de seis vereadores: Léo Saturnino, Doutora Fany, Márcio do Canaã, Wellington Magalhães, Rogério Nezinho e Melquisedec Oliveira.
 

Detalhe: os cinco primeiros se mantiveram na legenda, e o Partido Socialista Brasileiro (PSB) do governador Paulo Dantas também montou uma chapa concorrida com a filiação de quatro vereadores: Vicente do Remédio, Zé Carlinhos, Givaldo Bicudo e Doutor Fábio. Nessa frente, o mais competitivo e com chance de liderar votação é Dr. Fabio, que está na disputa do terceira legislatura. 

 

O ex-presidente da Câmara Municipal, Thiago ML filiou-se ao União Brasil (UB) do deputado federal Alfredo Gaspar, enquanto Túlio Freire, que é filho do ex-deputado estadual Tarcizo Freire, que é pre-candidato a prefeito, está no Solidariedade (SD), e Márcio Marques deixou o Republicanos e assinou a ficha de filiação em outra legenda, mas o nome do partido ainda não foi divulgado.

Dos 19 vereadores arapiraquenses, 17 apoiam a reeleição do prefeito Luciano Barbosa. Thiago ML, que está agora no União Brasil é o único declarado de oposição. Márcio Marques e Túlio Freire estariam como independentes. Os dirigentes dos partidos PSDB, PL e Solidariedade até o momento não divulgaram suas chapas proporcionais. 


 

 


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..