Saúde: Atendimento aos pacientes com glaucoma é ampliado em Coruripe

08/04/2024 11:52 - Interior
Por Assessoria
Image

Coruripe continua avançando nos serviços prestados pela saúde pública à população. O município já contava com a realização de exames de acompanhamento dos pacientes com glaucoma, e também com a distribuição dos colírios, e agora ampliou o serviço, trazendo as consultas de acompanhamento para os pacientes diagnosticados com a doença.  

As consultas focadas no glaucoma são de extrema importância para o controle eficaz da doença, e agora poderão ser realizadas em Coruripe, trazendo assim mais comodidade e conforto para os pacientes, que antes precisavam se deslocar para outros municípios para realizar o acompanhamento. O glaucoma é uma condição ocular crônica que, se não for devidamente tratada, pode levar à perda irreversível da visão.

O secretário de Saúde de Coruripe, Maykon Beltrão falou sobre a ampliação do serviço. “Coruripe hoje possui cerca de 500 pacientes com glaucoma sendo assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), e que precisavam se deslocar para a capital ou outros municípios para realizar as consultas, exames e buscar os colírios. Isso significava desconforto para os pacientes e um alto custo para a administração. Hoje todo o acompanhamento é realizado em uma clínica na cidade, o que facilita bastante a vida de quem precisa do serviço. E o nosso foco, é junto com o prefeito Marcelo melhorar cada dia mais a saúde e qualidade de vida do nosso povo”, ressaltou Maykon.  

As consultas poderão ser agendadas diretamente no setor de regulação da Secretaria de Saúde e serão realizadas 120 mensalmente no VER - Hospital de Olhos de Coruripe, que fica na praça da Bíblia.

 

Marcação de consultas e dúvidas  

As consultas poderão ser agendadas diretamente no setor de Regulação da Secretaria de Saúde, que fica localizada no bairro Vassouras e serão realizadas 120 mensalmente no VER - Hospital de Olhos de Coruripe, que fica na praça da Bíblia. O paciente deve levar xerox do RG, comprovante de residência e cartão do SUS. O setor funciona das 08h às 14h, de segunda a sexta. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..