Chapa proporcional do PT é desfeita em Arapiraca

06/04/2024 11:22 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Partido faz parte da federação PT, PCdoB e PV

A chapa proporcional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Arapiraca, foi desfeita. A chapa estava formada com nomes competitivos para a disputa das 19 vagas na Câmara Municipal, nas eleições 2014. Nomes como da secretária municipal de Cultura e Lazer, Marília Albuquerque, professor Arnaldo Rocha, sindicalista Geraldo Balbino e o presidente do diretório municipal Joãozinho Braúna integravam a chapa proporcional. 

O problema está relacionado ao fato do trabalho de cooptação dos melhores nomes pelos presidentes do diretório municipal do MDB secretário municipal de Governo Yale Fernandes e do presidente do PDT em nível estadual vice-governador Ronaldo Lessa.

Seis vereadores com mandato e e seis com mandato integram as chapas do MDB e PDT em Arapiraca. 

O fato é simplesmente inusitado, o partido do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, não consumir formar um quadro competitivo na cidade mais importante do interior de Alagoas e segundo colégio eleitoral do Estado. Além de Arapiraca outras cinco cidades do Estado tiveram suas chapas proporcionais desfeitas. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..