Cosems-AL inova e leva Semana da Comunicação aos municípios alagoanos

04/04/2024 10:32 - Interior
Por Assessoria
Image

Os profissionais que fazem a Assessoria de Comunicação Social para as municípios da 7ª e 8ª Regiões de Saúde participaram nessa quarta-feira, em Maribondo, da Semana da Comunicação, promovida pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems-AL).

As palestras estão sendo ministradas pela jornalista e assessora de Comunicação/Imprensa Mary Wanderley, pelo jornalista, designer e produtor audiovisual Rick Carvalho e pela profissional de Marketing e Eventos Angela Santos.

Dentre a programação exposta pelo time de comunicadores do Cosems-AL, consta apresentação das mídias sociais do Conselho; Documentário Eu Sou o SUS; noções técnicas e práticas sobre fotografia,  audiovisual; e comunicação criativa.

No tocante ao Jornalismo, foram discutidos a evolução do impresso para o digital; importância da pirâmide invertida; falhas que devem ser evitadas na construção do texto jornalístico.

A secretária municipal de Saúde,  Ledja Costa, destacou a importância da iniciativa do Cosems-AL em proporcionar essa troca de experiências e alinhamento dos processos de trabalho entre municípios e o Conselho.

O evento segue nesta quinta (4) em São Miguel dos Campos, às 8h, com os profissionais da 5ª e 6ª  RS e na sexta-feira (5) será às 9h em Maceió - na sede do Cosems-AL- com os da 1ª e 4ª R

A rodada com as RS termina na terça-feira (9), às 9h, com os profissionais da 2ª e 3ª RS também sede do Cosems-AL

 

 

 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..