Acusado de estuprar e engravidar sobrinha de 14 anos é condenado a 31 anos de prisão

03/04/2024 15:49 - Justiça
Por Redação*
Image

Amaro Sebastião dos Santos, foi condenado a 31 anos, um mês e dez dias de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável. A decisão é do juiz Darlan Soares Souza, proferida nesta segunda (1º). 

De acordo com a assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) o réu era tio da vítima, uma adolescente de 14 anos, que engravidou após os abusos. Em depoimento, a adolescente relatou que Amaro teria iniciado as relações entre seus 12 e 13 anos de idade, tendo inclusive utilizado medicamentos para que ela adormecesse em algumas ocasiões.

Em sua decisão, o magistrado destacou as graves consequências sofridas pela vítima do crime.

“O trauma sofrido pela ofendida lhe impôs a necessidade de acompanhamento médico para tratamento de sua saúde mental, bem como pelo fato das condutas terem acarretado na gestação da ofendida, sobrinha do sentenciado, fator que, por si só, demonstra que as consequências do crime reverberarão por toda a vida da vítima”.

O réu foi preso nesta terça (2) e passou por audiência de custódia hoje (3). Com a decisão, Amaro Sebastião deverá cumprir a pena em regime inicialmente fechado.

*Com assessoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..