Chapa proporcional tem 16 homens e quatro mulheres
O fechamento das chapas proporcionais (vereadores) de pré-candidatos pelos dirigentes dos partidos políticos em Arapiraca, está sendo uma guerra silenciosa nos bastidores da cidade mais importante do interior do Estado.
Os partidos de maior expressão, estão no controle e comando do prefeito Luciano Barbosa (MDB) com exceção do Solidariedade, Partido da Mulher Brasileira (PMB) e o Partido Liberal (PL) no comando da ex-prefeita Fabiana Pessoa, pré-candidata ao executivo.
Um fato inusitado e até pitoresco na eleição proporcional 2024 em Arapiraca é a formação da chapa dos pré-candidatos do Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Na composição da chapa, composta pelos pré-candidatos, o eleitor tem a opção para escolher em quem votar, na disputa pelas 19 vagas da Câmara Municipal. O partido tem no seu diretório municipal, a presidência de Cícero Conceição que é pré-candidato a vereador e o ex-vereador e professor Zé Lúcio.
Outros nomes na disputa tem as identificações para a campanha eleitoral, inusitados e até pitorescos, a exemplo do gari, Cajú. “D Boa” Marcos das Bolsas e “Tatuzinho”.