No bolso: agressor de mulher pode ter que pagar por acionamento de órgãos como Samu, PM e Perícia

27/03/2024 06:00 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Protocolado nesta semana na Assembleia Legislativa de Alagoas, um Projeto de Lei Ordinária (PLO), de autoria da deputada estadual Cibele Moura (MDB), autoriza o Estado a estabelecer multas contra os agressores de mulheres, quando a violência praticada resulte no acionamento de serviços públicos de emergência.

Entre esses serviços, a proposta cita o Samu, a Polícia Militar, Polícia Judiciária, Polícia Científica, para casos de perícia e corpo de delito, e busca e salvamento.

Conforme a parlamentar, o PL visa a criação de mais um mecanismo de inibição à violência contra as mulheres, e garante ao Estado o ressarcimento por despesas decorrentes do acionamento e deslocamento dos serviços públicos citados.

Caberá ao Estado regulamentar a lei e os valores das multas, que devem ser revertidos para políticas públicas contra a violência doméstica.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..