Justa expande oferta de cartões de crédito para as PMEs de Alagoas

27/03/2024 15:39 - Geral
Por Assessoria
Image

Justa, a fintech criadora do Plug Justa e a primeira brasileira a emitir cartões Amex®️ para pessoas jurídicas na América Latina, intensifica sua oferta de soluções financeiras por meio de cartões de crédito para as pequenas e médias empresas em todo o Estado de Alagoas.

O destaque será o seu cartão Amex Justa disponibilizado às empresas parceiras, as “Justas”, de acordo com um sistema flexível e diferenciado, que determina o limite do cartão de acordo com sua utilização nas soluções financeiras oferecidas pela Justa, como vendas a crédito, crédito parcelado, pix, link de pagamentos, entre outros. Os associados dos cartões Amex®️ também terão acesso a uma série de benefícios relacionadas a viagens, lifestyle, gastronomia e entretenimento oferecidas pela American Express®️. 

“O nosso objetivo é criar um ecossistema de meios de pagamento justo e levar a melhor experiência aos empreendedores. Nosso foco é integrar os diversos meios de pagamentos em uma conta que facilite a gestão e aumente a eficiência dos negócios de nossos clientes de pequeno e médio porte, gerando assim oportunidades de acesso a crédito que impulsionem seu crescimento. Com isso, já fornecemos mais de R$ 13 milhões em crédito por meio de nossos cartões,” disse Eduardo Vils, CEO e cofundador da Justa.

Além disso, a Justa desenvolveu o “score Justo”, que é um indicador focado em PMEs que utilizam as soluções de “cashin”, conta e “cashout” da fintech, as quais registram todas as informações relevantes que permitirão uma análise de acesso a crédito mais rápida e eficiente, e quanto mais o estabelecimento utilizar o cartão em compras associadas aos seus negócios, melhor será o seu “score Justo” e mais crédito terá para impulsionar o seu negócio.

As validações do modelo de garantias e recuperação dos créditos foram testadas exaustivamente por meio de inteligência artificial, obtendo um índice de sucesso de 85%. Isso já permitiu à Justa oferecer mais de R$ 13 milhões em crédito por meio dos cartões emitidos para PMEs dos mais variados segmentos e regiões, principalmente para os segmentos de saúde (clínicas e consultórios); casa e construção; moda e vestuário; peças e acessórios, e pet shops.

Além de oferecer o cartão aos membros do Plug Justa, estes também se beneficiarão do modelo de educação financeira da Justa, por meio do qual os empreendedores serão orientados a não misturarem seus gastos como pessoa jurídica com os da pessoa física, melhorando a gestão, controle de gastos com limites flexíveis e adequados a cada perfil.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..