Colaboradoras e pacientes foram acolhidas durante a ação com psicólogos

 

Em comemoração ao Dia das Mães, o Hospital Maceió realizou, nesta quarta-feira (14), um evento especial que uniu celebração e conscientização. A ação teve como objetivo reconhecer o papel fundamental das mães e destacar a importância dos cuidados com a saúde mental materna, integrando a campanha Maio Furta-Cor.

 

A programação contou com a presença da psicóloga Gislaine Carvalho, que abordou temas como autocuidado, equilíbrio emocional e a valorização da saúde integral das mulheres que conciliam a maternidade com a vida profissional. “Quando falamos em saúde materna, não nos referimos apenas à mente, mas também ao corpo. A saúde física precisa estar em dia. As mulheres devem se priorizar para que possam ter condições de cuidar dos filhos”, ressaltou a psicóloga.

 

A campanha Maio Furta-Cor tem como propósito ampliar a conscientização sobre a saúde mental das mães, promovendo acolhimento, informação e apoio em todas as fases da maternidade — da gestação ao pós-parto.  O psicólogo Daivison Tavares, que integra a equipe do hospital, destacou a importância de iniciativas como essa. “Ainda existe muito silêncio e julgamento em torno das questões emocionais que envolvem a maternidade. Precisamos normalizar o acolhimento, escuta e apoio às mães, para que elas se sintam fortalecidas e menos sobrecarregadas,” afirmou.