Comissão Externa que Acompanha o Afundamento do Solo em Maceió irá entregar documentos para CPI da Braskem

27/03/2024 15:01 - Política
Por Assessoria
Image

A Comissão Externa que acompanha o afundamento do solo em Maceió deliberou nesta terça (26) que irá encaminhar todo o acervo de documentos coletados durante os últimos meses de trabalho à CPI da Braskem, no Senado.

A reunião deliberativa, realizada na Câmara dos Deputados, contou com a presença do coordenador da Comissão, Alfredo Gaspar (União - Alagoas), e do deputado federal Fábio Costa (PP). Os parlamentares decidiram fornecer à CPI um alicerce sólido de evidências e informações para aprofundar sua investigação sobre a maior tragédia socioambiental registrada no Brasil.

Para o coordenador da comissão externa, deputado Alfredo Gaspar, os documentos poderão ajudar a CPI a adiantar os trabalhos investigativos. “Conseguimos coletar uma grande diversidade de documentos que poderão ajudar a CPI da Braskem nos encaminhamentos desse crime. Como se trata de CPI, eles têm poder investigativo e poderão fazer bom uso dos inúmeros documentos, adiantando as diligências”, disse o deputado Alfredo Gaspar.

Apesar dessa iniciativa, o deputado informou que o trabalho da Comissão segue, independente dos trabalhos da CPI. “Seguiremos trabalhando para que Maceió e todas as 60 mil vítimas tenham justiça sobre esse crime. Os trabalhos da comissão externa não vão parar; seguiremos ajudando na busca de respostas e justiça”, disse.

A entrega da documentação à CPI da Braskem deverá ser feita em mãos ao presidente, senador Omar Aziz, e ao relator, senador Rogério de Carvalho.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..