Colégio Bom Conselho retoma as atividades em Arapiraca em abril, e será denominado Escola Cenecista Rogério Auto Teófilo

27/03/2024 20:04 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Após um período seis anos de inatividade, o tradicional e mais antigo de Arapiraca, Colégio Bom Conselho retomará suas atividades a partir do mês de Abril, deste ano. Inicialmente denominado como Colégio Cenecista Nossa Senhora do Bom Conselho, o importante estabelecimento arapiraquense ganhará um novo nome, e homenageará o ex-prefeito da cidade e educador Rogério Teófilo, passando a se chamar Colégio Cenecista Rogério Auto Teófilo.

As atividades da instituição de ensino foram encerradas em 2018, o colégio ficou apenas com a secretaria funcionando, expedindo históricos e declarações para ex-alunos. O encerramento das atividades se deu em razão da redução no número de alunos e a justificativa foi o cenário econômico que não estava favorável para os pais.

Diante do impasse, o quantitativo de matrículas não era suficiente para fazer o repasse aos profissionais, com isso, foi necessário encerrar as atividades da educação básica em Arapiraca.

Prestes a completar 74 anos de história, desde 2022, os responsáveis pelo estabelecimento de ensino deram início aos trâmites legais, correndo atrás de toda a documentação necessária para a reativação do colégio.

Após dois anos e com toda a documentação ajustada, a escola realizará sua reinauguração no dia 5 de abril, às 19 horas. Já no dia 8 de abril ocorrerá a reabertura da escola para as aulas. Neste primeiro momento, será ofertado apenas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental e no próximo ano será reiniciado da educação infantil ao ensino médio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..