Altas Taxas do Detran são criticadas por Cabo Bebeto durante sessão na Assembleia Legislativa

27/03/2024 18:38 - Política
Por Assessoria
Image

Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Alagoas, desta quarta-feira, 27, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) reclamou das altas taxas praticadas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado. O parlamentar disse que recebeu inúmeras reclamações de cidadãos alagoanos, que têm sido afetados pelos valores cobrados pelo órgão.

 

Cabo Bebeto lembrou que em dezembro de 2023, se pronunciou contra o Projeto de Lei 662, que posteriormente se transformou na Lei 9.126. O parlamentar argumentou que tal legislação, em nome do cumprimento de promessas de campanha, como a CNH Baixa Renda, destinada a permitir que cidadãos de renda mais modesta obtenham sua habilitação, o que é louvável,  resultou em aumentos generalizados de taxas e tributos, onerando uma parcela significativa da população em prol de beneficiar apenas uma parte dela.

 

"Infelizmente, estamos testemunhando mais um modelo de política de esquerda aqui em Alagoas, onde ações aparentemente louváveis acabam por prejudicar a maioria", lamentou Cabo Bebeto.

 

O deputado enfatizou que "gostando ou não, tudo na vida da gente passa pela política, que pode ser de forma positiva ou negativa, assim como a Lei 9.126, que, de forma negativa, aumenta a carga tributária para a população".

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..