MP do Pilar orienta prefeitura a controlar o ''vetor da dengue''

25/03/2024 16:31 - Voney Malta
Por redação
Image

Em ofício encaminhado ao prefeito Renato Rezende nesta segunda -feira, 25, o promotor de Justiça Silvio Azevedo Sampaio orienta o prefeito e os secretários de Saúde, Meio Ambiente e Urbanismo para que adotem providências para ''adequada execução de ações de vigilância epidemiológica do vetor da dengue''.

Tendo como base leis e a própria Constituição, o ofício sugere, entre outras questões, o dia de sábado para limpeza dos imóveis públicos e privados para eliminar focos de mosquitos no município do Pilar.

Também propõe campanhas educativas e uso dos meios de comunicação, assim como efetuar o ingresso forçado em imóveis abandonados, na ausência ou recusa de pessoa que possa permitir o ingresso de agente público.

É possível que tais orientações sejam estendidas para outros municípios. Afinal de contas, estados do Sudeste enfrentam números altíssimos de casos de dengue.

Melhor agir antes.

Clique aqui e leia o ofício na íntegra.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..