Pré-candidata deixa o PV após ter nome “vetado” na disputa e afirma que deputado quer apenas fazer o filho vereador

24/03/2024 08:00 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

Em carta de desfiliação destinada ao presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, a pré-candidata a vereadora de Maceió, Salete Tavares, afirmou que sua intenção de entrar na disputa foi “vetada” pela Federação Brasil, especialmente pelo deputado estadual Silvio Camelo, do PV, partido que integra a Federação.

Salete relatou ao presidente nacional do Partido Verde que Silvio Camelo pretende garantir uma vaga para o próprio filho, candidato pela Federação, na Câmara Municipal de Maceió, “desconsiderando qualquer nome que tenha alguma representatividade política”.

“Fui informada, através de uma ligação telefônica da presidente estadual em Alagoas, Sandra Menezes, que seria 'vetada' pela Federação Brasil , caso eu fosse postular meu nome ao cargo de vereadora em Maceió no ano de 2024”, pontuou a pré-candidata na carta de desfiliação. Ela completou dizendo que isso ocorreu sob  o julgamento “único e exclusivo do deputado Silvio Camelo”.

Afirmando que as circunstâncias envolvidas na vedação do nome dela são "uma afronta à democracia e aos direitos das mulheres”, Salete concluiu dizendo que “por este motivo, não posso mais fazer parte de uma agremiação partidária que não valoriza e não respeita a diversidade e a igualdade de gênero”.

Leia também:

https://www.cadaminuto.com.br/noticia/2024/02/21/pre-candidata-a-vereadora-deve-deixar-partido-para-conseguir-entrar-na-disputa

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..