Em Brasília, Deputada Estadual Gabi Gonçalves fortalece vínculos na Política Nacional pela Primeira Infância

21/03/2024 17:40 - Política
Por Assessoria
Image

Na manhã desta quarta-feira (21), a Deputada Estadual Gabi Gonçalves(PP) marcou presença no lançamento histórico da Rede Nacional das Frentes Parlamentares da Primeira Infância, que aconteceu na sede da Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento reuniu parlamentares de todo o Brasil com um objetivo comum: fortalecer a comunicação entre o legislativo federal e estadual para priorizar a primeira infância.

 

O mandato de Gabi Gonçalves carrega como uma das principais bandeiras a infância segura. "Estamos aqui para unir esforços, trocar experiências e traçar estratégias que promovam o desenvolvimento saudável das nossas crianças desde os primeiros anos de vida. Esse é um marco importante para que haja mais dialogo e ações conjuntas que possam realizar mudanças reais.", declarou a parlamentar.

 

A iniciativa é do Deputado Federal, Zacharias Calil (UNIÃO BRASIL), da Senadora Teresa Leitão (PT) e da Deputada Estadual de São Paulo, Marina Helou (Sustentabilidade) e visa coordenar ações e trabalhar em conjunto, através das frentes parlamentares da primeira infância de cada estado. Essa articulação entre os poderes legislativos federal e estadual promete otimizar recursos, ampliar a eficácia das políticas e garantir que as demandas das comunidades sejam ouvidas e atendidas de forma mais eficiente.

 

O lançamento também contou com a presença de autoridades renomadas no campo da primeira infância, além de especialistas e representantes da sociedade civil.

 

Com a criação da Rede Nacional das Frentes Parlamentares, a expectativa é que o diálogo entre os diversos níveis de governo e a sociedade civil seja fortalecido, resultando em políticas mais eficazes e impactantes para o bem-estar das crianças brasileiras.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..