Unidade integra os planos do Estado, anunciou a construção de uma unidade hospitalar de referência para atendimento de pacientes de câncer em Arapiraca. Em seu discurso, na manhã desta segunda-feira (18), o governador declarou também que o Hospital Metropolitano do Agreste está com recursos garantidos pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo Luiz Inácio Lula da Silva,
"Vamos voltar a Arapiraca para assinar a ordem de serviço para o Hospital Metropolitano do Agreste já com os recursos em conta. O governo federal vai disponibilizar R$ 80 milhões para essa obra. Tenho certeza que nós vamos entregar essa obra juntos daqui dois anos ou dois anos e meio. E também vamos deixar, pelo menos muito avançada, a obra do Hospital do Câncer, vizinho ao Hospital Metropolitano", anunciou o governador.
Durante a solenidade de lançamento do programa Planta Alagoas, o governador ainda enumerou outras obras estruturais que irão beneficiar o município de Arapiraca, que de acordo com ele, será um dos primeiros municípios do interior brasileiro que será totalmente interligado por rodovias duplicadas.

Roberto Gonçalves