Moradores de Maribondo denunciam paralisação na obra da construção de Creche CRIA

14/03/2024 16:30 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Os moradores de Maribondo, município localizado na região da Zona da Mata alagoana, estão revoltados com a paralisação do canteiro de obras onde está sendo construída uma Creche CRIA por parte do Governo do Estado.

Segundo eles, a obra que estava paralisada desde o final de fevereiro, ganhou uma movimentação diferente nesta quarta e quinta-feira, onde trabalhadores da empresa construtora responsável pela obra começaram a retirar do local todo o material que seria utilizado no acabamento do prédio, a exemplo de pisos, tintas, cimentos, tijolos, entre outros.

Vários vídeos e fotos enviados por internautas comprovam a presença diária de caminhões sendo carregados com esses materiais e depois deixando o local com destino ignorado. Ainda de acordo com relatos dos moradores, funcionários que trabalham no canteiro da obra teriam recebido informações superiores confirmando que a obra seria paralisada e que todo material deveria ser retirado do local.

A construção da unidade Creche CRIA de Maribondo foi iniciada em fevereiro de 2022, com um investimento na ordem de R$ 4,5 milhões e com capacidade para atender mais de 100 alunos.

Enquanto a obra do Governo do Estado não sai, a Prefeitura de Maribondo vem arcando sozinha com a responsabilidade. Atualmente no município existe uma creche padrão MEC, construída pela atual gestão e que tem capacidade para atender 150 alunos. Atualmente estão matriculados 312 alunos, o que obrigou a Prefeitura a alugar um outro prédio para dividir as crianças.

De acordo com Jazielma Pinheiro dos Santos, moradora do bairro Mutirão e mãe de quatro filhos, a paralisação da obra é um descaso com a população de Maribondo, em especial com as crianças. “Três dos meus filhos estudam na creche municipal, que fica do outro lado da cidade. Precisamos que o governador nos explique o motivo da obra estar parada e dos trabalhadores estarem retirando o material daqui, como se estão indo embora pra não mais voltar”, frisou a moradora.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..