Luciano Marinho inicia "debandada" do MDB na Câmara; vereador foi o mais votado pelo partido no pleito passado

14/03/2024 10:17 - Vanessa Alencar
Por Vanessa Alencar
Image

O vereador de Maceió Luciano Marinho, o mais votado pelo MDB na eleição passada, foi o primeiro da bancada no Parlamento Municipal a anunciar oficialmente a desfiliação do partido nesta janela partidária.

A desfiliação foi comunicada em ofício remetido ao presidente do MDB Maceió, deputado federal Rafael Brito.

Luciano Marinho é um dos vereadores com mandato que migrará para o partido do prefeito JHC, o PL. O ato de filiação deve ocorrer ainda neste mês de março.

Segue trecho do documento no qual o vereador anuncia a desfiliação:

“Tendo em vista o início do período disposto na legislação eleitoral para mudança de partido dos parlamentares municipais que estão no último ano do atual mandato e pretendem disputar novo mandato na eleição do próximo mês de outubro por outra agremiação partidária, comunico a Vossa Senhoria a minha desfiliação do Movimento Democrático Brasileiro – MDB, a partir desta data. Agradeço a acolhida durante o período em que estive filiado, mas as circunstâncias e o cenário político que se avizinha nos impõem novos desafios. Estarei sempre a disposição para convivência civilizada, como imperativo da vida democrática”.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..