A discussão seguida de perseguição e tiroteio que resultou em homem um assassinato a tiros nesta quarta-feira (28) enquanto dirigia seu veículo, uma caminhonete Amarok, em uma das ruas do Jardim Esperança, em Arapiraca. Atingido pelos disparos, a vítima perdeu o controle da direção e atingiu pelo menos outros cinco veículos, tendo um deles colidido contra o muro de uma residência.
O jovem, identificado como Cícero da Silva Júnior, 25, e conhecido pelo apelido de Virgulino, foi até o outro envolvido - que segundo testemunhas se chamaria José Mikael - cobrar o pagamento de uma dívida.
Ao retornar para casa, nas proximidades onde o crime aconteceu, Cícero Júnior viu o devedor seguindo em uma motocicleta tirando satisfações ou fazendo ameaças aos pais dele na porta da casa dos pais.
A vítima estava dirigindo um Polo de cor branca alugado a um parente dele e ao presenciar a cena, jogou o veículo contra a motocicleta guiada pelo envolvido, que conseguiu pular do veículo e escapar do atropelamento. A motocicleta foi parar em baixo do veículo Polo.
Cícero Júnior, o Virgulino, desceu do carro e, em seguida, foi atingido por disparos de arma de fogo, deflagrado pelo acusado, que fugiu do local a pé. Havia marcas de tiros no , na lateral e no para-brisa do veículo Polo, mas ainda não se sabe se foram esse tiros que atingiram Virgulino.
Mesmo ferido, Virgulino entrou em contato com parentes e pegou emprestado de um dos irmãos a picape Amarok para perseguir o condutor da moto. Mas pouco depois ele desmaiou e colidiu contra os outros três veículos no cruzamento das ruas José Raimundo e Pedro Livino, morrendo no local. O airbag da Amarok estava com manchasde sangue, dando a entender que o tiro teria tingido a região do abdômen da vítima.
Ele bateu em um HB20 branco, onde seguiam mãe e filha, também atingiu um Cobalt branco e um Onix branco. Um veículo Onix prata, que estava estacionado, foi atingido pelo Polo que a vítima conduzia antes de pegar a Amarok. Os condutores dos demais veículos não ficaram feridos, tiveram apenas danos materiais.
A Polícia Militar, que já havia sido acionada para um caso de homem armado em uma motocicleta, fez o isolamento da área. A Polícia Civil foi acionada ao local e começou a colher informações de familiares e testemunhas no local da ocorrência.
A Polícia Científica foi acionada ao local. As investigações devem ser conduzidas pela Delegacia de Homicídio de Arapiraca.