E num é que a história de Almerinda Gama Farias chegou à Santana do Ipanema. Pelas ondas da Rádio Milênio. Que massa!

27/02/2024 19:35 - Raízes da África
Por redação
Image

A história é bem assim: esta coordenadora geral da igualdade racial, Semuc, Prefeitura de Maceió foi convidada pelo jornalista Antônio Melo, para dar uma entrevista ao Programa Liberdade de Expressão, na  Rádio Milênio, em Santana do Ipanema.,

O município de Santana do Ipanema dista 104 km da capital, Maceió.

O jornalista propôs uma conversa sobre os 92 anos do voto feminino, enfatizando  a participação da Almerinda Farias Gama, sindicalista, advogada , uma das primeiras mulheres negras a atuar na política nacional.

Foi uma boa conversa em que falamos sobre  a essencialidade das mulheres na política e toda uma gama de ausências, impasses culturais , que não permitem essa ocupação.

Citamos mulheres da contemporaneidade, como a ex-deputada Jó Pereira.

Falamos sobre estratégias políticas que a Prefeitura de Maceió, através do Programa Maceió é Massa Sem Racismo, tem pontuado para  substantivar a questão do gênero e raça, visibilizando, redescobrindo  mulheres ícones-referências em Maceió, dentre elas Almerinda Farias Gama.

Foi uma boa conversa e sabe o que é muito legal?

O Programa Maceió é Massa Sem Racismo, da Prefeitura de Maceió, está rompendo barreiras e ultrapassando limites.

 Chegamos à Santana do Ipanema.

Pelas ondas da Rádio Milênio.

 Que massa!

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..