Ocupando a lanterna do Campeonato Alagoano, o Cruzeiro recebe o CSE de Palmeira dos Índios pela 6ª rodada do Campeonato Alagoano. O jogo acontece no domingo (25), às 16h, no estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. O estrelado ainda não venceu na competição, são cinco derrotas, apenas um gol marcado e oito sofridos, está com saldo negativo de sete. Para o confronto decisivo não terá o volante Celestino, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Jair Amaral está de volta, após cumprir suspensão contra o CRB.
Na última quarta-feira (21) a equipe arapiraquense foi até União dos Palmares e, valendo pela 4ª rodada da Copa Alagoas, venceu o Desportivo Aliança por 3 a 1, jogando no estádio Orlandão. Na avaliação do treinador Adriano Rodrigues, a vitória foi importante para motivar o grupo: “todos estavam precisando dessa vitória, porque vínhamos de uma sequência de cinco derrotas. Nada melhor que ganharmos um jogo, antes da grande final que é no domingo pra gente”.
A partida contra o CSE é encarada como uma grande final, porque o Cruzeiro ainda luta para fugir do rebaixamento. Sobre o confronto com o tricolor palmeirense, Adriano disse que a diretoria está fazendo todo o possível e dando o suporte necessário para que o Cruzeiro possa fazer um grande jogo.
“A nossa equipe é experiente. São jogadores que estão acostumados com esses momentos na carreira. Há momentos que você está numa equipe que está bem, competindo por uma vaga na final ou na classificação. Algumas vezes você passa por momentos que é de permanência. Mas é manter o mesmo padrão nosso, de uma equipe que vai pressionar do início ao fim. Mas a gente sabe que pode fazer o gol tanto no início do jogo, como no final. Então, a gente tem que ter bastante sabedoria pra fazer esse jogo e sair com uma grande vitória,” concluiu Adriano Rodrigues.
Uma provável equipe é com Jerfesson; Neilson, Vera Cruz, Jair Amaral e Digão; Batata, João Vitor, Aurélio e André Lessa; Adílio e André Rodrigues.