No retorno das atividades da Assembleia Legislativa de Alagoas, nesta terça-feira, 20, o deputado estadual Cabo Bebeto (PL) protocolou moção de repúdio ao discurso do presidente Lula, proferido na Etiópia, em que compara a operação militar de Israel, na Faixa de Gaza, ao extermínio de judeus realizado por Hitler na Alemanha nazista.
O deputado lembrou que, na oportunidade, Lula afirmou que “o que está acontecendo na faixa de Gaza e com o povo palestino não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”.
“Foi uma fala infeliz, incorreta, desproporcional e que cria animosidade com Israel”, pontuou o parlamentar.
Bolsonaro
Ainda em sua fala, Cabo Bebeto reforçou a convocação feita pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para o Encontro pela Liberdade, que acontecerá no próximo domingo, 25, às 15h, na Avenida Paulista, em São Paulo.
“Brasileiros patriotas vão mostrar que ele não está só e que não somos poucos. Eu estarei lá, para acompanhar as pessoas que eu confio e acredito. Vou representar os alagoanos de bem, mostrando que o caminho da direita é o melhor”, disse o parlamentar.
Diminuição do policiamento
Cabo Bebeto “chamou a atenção” do governador Paulo Dantas e do secretário de Segurança para que efetuem os repasses à Polícia Militar, anunciados em recente evento, para que assim não haja a diminuição do efetivo das equipes do programa Ronda no Bairro e da Força Tarefa.
“Esses repasses são essenciais para que não diminua o policiamento nas ruas, o que pode ocasionar o aumento da violência”, advertiu Cabo Bebeto.