Em duas cidades do Agreste pré-candidatos majoritários situacionistas ainda não estão definidos

18/02/2024 12:17 - Roberto Gonçalves
Por Roberto Gonçalves
Image

Faltando apenas sete meses para a eleição majoritária e proporcional 2024 em todo o pais, em duas importantes cidades do Agreste de Alagoas os pré-candidatos majoritários do grupo situacionista não estão totalmente definidos.  Até as convenções, no final de julho surpresas devem ocorrerem 

O fato ocorre no município de Girau do Ponciano e em Lagoa da Canoa, Em ambos os municípios, os atuais gestores; David Barros (MDB) e Tainá Veiga (PP) estão concluindo os segundos mandatos e não podem concorrer a reeleição. 

Em Girau do Ponciano, diante da incerteza do grupo situacionista, a oposição articula a indicação de um pré-candidato a prefeito para enfrentar a família Barros. São políticos da cidade e de outros municípios do Agreste a exemplo de São Sebastião e de Junqueiro.   

No município de Lagoa da Canoa, a prefeita Tainá Veiga apresentou o nome da secretária municipal de Ação Social Edilza Alves, no entanto, segundo informações seguras, um plano estaria sendo articulado para a mudança do nome do pré-candidato a vice-prefeito. Enquanto permanece as incertezas, o pré-candidato oposicionista, ex-deputado Jairzinho Lira está com o bloco na rua ganhando tempo. 

Em Lagoa da Canoa a família Barros de Girau do Ponciano tem pretensões de ampliar o seu domínio político com a indicação do nome do ex-vereador Jarbinhas Barros na disputa pela prefeitura. Até a realização das convenções em 30 de julho, muita água vai correr sob a ponte. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..