Adolescente negro,de família humilde e morador de Belford Roxo representei o sonho do alagoano, Benedito dos Santos, quando criança- diz Augusto

13/02/2024 22:05 - Raízes da África
Por redação
Image

Descendente de negr@s, o adolescente  Augusto Machado, 14 anos, traz no sangue o legado do samba, do carnaval como um ato de resistência cultural. A Beija-Flor é a  escola do coração  de Augusto, o Pitico, e , ele  fala da experiência do enredo de 2024. 

É um menino negro da periferia do Rio de Janeiro saudando, na Marquês de Sapucaí, um homem negro, periférico, referência carnavalesca, de resiliência, em Maceió.

Representatividade importa, não é mesmo?!

 

'Me chamo Augusto Machado o ( Pitico) tenho 14 anos e desfilo , desde 2019,na ala das Crianças, na Beija flor

Esse ano, foi o ano mais legal pra mim. A fantasia foi muito bem desenvolvida e representada. Desfilei na Ala Os Pequenos Foliões, que mostrou o sonho de Benedito dos Santos, desde criança.

O samba foi fácil, com um refrão muito bom. Onde fala da malandragem, frevo e arrasta pé. Foi uma das partes do samba que eu mais gostei e interpretei.

O samba me fez ser eu.A história contada e representada por esse enredo, me faz acreditar que todo dia  é uma luta constante nesse país chamado Brasil.

Negro,de família humilde e morador de Belford Roxo, saio com muito orgulho pro ensaio em Nilópolis.

No desfile,foi uma emoção muito grande, ao estar na avenida mais um ano e com esse enredo, (Um Delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila)

A luta e o sonho de Benedito dos Santos, representa todos os negros que lutam por um ideal. Eu quero ser um grande vencedor na minha vida . Amo a cultura e o carnaval.

Passar na Marquês contando um enredo sobre a luta e o sonho de Benedito dos Santos, foi um aprendizado- afirma o adolescente carioca, Augusto.

Salve, Augusto!

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..