Na noite deste domingo (4), a diretoria da Agremiação Sportiva Arapiraca (ASA) anunciou a contratação do técnico Rodrigo Fonseca, que deixou recentemente o CSE da cidade de Palmeira dos Índios.  O treinador, de 51 anos, também tem passagens por Mirassol-SP, Confiança-SE, Botafogo-SP e Nacional de Patos. Ele chega para substituir Leandro Sena, que foi demito após o empate com o sub 20 do CRB, pela Copa Alagoas.

O treinador, que também tem passagens por Criciúma-SC e base do Cruzeiro-MG, levou o Nacional de Patos às oitavas de final da Série D em 2023, eliminando o próprio ASA na competição. No comando do CSE, venceu o ASA por 2 a 0, em Palmeira dos Índios, na segunda rodada do Campeonato Alagoano.

Rodrigo Fonseca deve chegar em Arapiraca ainda nesta segunda-feira (5), conforme comunicado feito pelo clube.

A demissão de Sena

Leandro Sena não resistiu ao empate com a equipe sub-20 do CRB, pela Copa Alagoas, e foi demitido neste domingo (4).  Segundo a direção alvinegra, o preparador físico Wagner Turques e o preparador de goleiros Emerson Medeiros também deixam o clube.

Comunicado 

A Agremiação Sportiva Arapiraquense informa o fim do contrato com o técnico Leandro Sena que em comum acordo entre as partes deixa o Alvinegro.

O ASA agradece o profissional pela dedicação e deseja sucesso na sequência da sua carreira.

Também deixam o ASA: o auxiliar-técnico, Wagner Turques, o preparador físico Alison Alves e o preparador de goleiros, Emerson Medeiros.

Os novos profissionais serão apresentados em breve pela diretoria.

Rendimento

Leandro Sena foi anunciado pelo ASA em setembro do ano passo e comandou o time em sete jogos oficiais, sendo duas partidas pela Pré-Copa do Nordeste, duas na Copa Alagoas e três no Alagoano. Foram duas vitórias, três empates e duas derrotas, aproveitamento de 42,8%.

Quarto treinador

Sena é o quarto treinador a perder o cargo. O primeiro foi Rogério Corrêa no CSA, que foi substituído por Marcelo cabo. Em seguida, Bruno Monteiro deixou o Cruzeiro, que trouxe de volta Adriano Rodrigues. O CSE  anunciou a a saída de Rodrigo Fonseca e a chegada de Carlos Eduardo Parreira.