Aprovados no concurso da Polícia Científica pedem ampliação do número de vagas

02/02/2024 07:44 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Os candidatos aprovados no concurso da Polícia Científica do Estado de Alagoas (POLCAL) estão reivindicando a nomeação, após o cumprimento de todas as etapas. Auxiliares de perícia e técnicos forenses buscam o aumento do número de vagas por meio de uma alteração legislativa com o objetivo de que todos que fazem parte do cadastro de reserva sejam nomeados. 

Segundo eles, o número de vagas é muito abaixo da real necessidade para atender à demanda. No caso dos técnicos forenses, por exemplo, Alagoas tem atualmente 17 efetivos e deverá nomear apenas mais 14 aprovados no último concurso, para atuar em apoio a um total de de 60 médicos legistas - somando os aprovados no último concurso. 

No caso dos auxiliares de perícia, a demanda por esses profissionais também é maior que a quantidade de vagas disponibilizadas no concurso. A Polícia Científica havia solicitado inicialmente 110 vagas, mas devido à falta de suporte financeiro, foram aprovadas apenas 40. Após o curso de formação profissional, 70 concursados estão aptos para começar a trabalhar, mas caso não seja aprovada lei aumentando o número de vagas disponíveis, 30 deles irão permanecer no cadastro de reserva, sem previsão para efetivação.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..