PGM faz treinamento sobre nova lei de licitações com servidor@s da Semuc. Que massa!

30/01/2024 13:23 - Raízes da África
Por redação
Image

 

Sabe o que significa a sigla PGM?

Já te conto,  PMG é a  Procuradora Geral  do Município de Maceió, um órgão jurídico, que  desempenha as atividades de consultoria e assessoramento jurídico do Poder Executivo, dentre outras funções de  representação judicial do Município

A Debora Malta Reis é diretora administrativa e financeira da PGM de Maceió e a Vanderleia Costa, agente da Procuradoria Especializada  da Fazenda Pública Municipal, estiveram , na segunda-feira, 29, com servidor@s da Semuc, fazendo um treinamento  sobre o processo complexo e às vezes intrincado, que é a questão das licitações de compras.

A Nova Lei de Licitação não é um assunto tão empolgante, principalmente para pessoas leigas, como esta ativista-coordenadora, mas, a dinâmica das especialistas, da PGM  para partilha de conhecimentos, a conversa  em linguagem  simples, fluida, agradável produz uma compreensão, que dialoga com universos díspares.

E o mais legal, do treinamento é que, a partir da troca de saberes técnicos, entre as técnicas da PGM e servidor@s da Semuc, criou-se  ambiente  proativo de aproximar e articular setores da Prefeitura, como uma rede colaborativa,  um canal de alinhamentos e articulação para substantivar políticas públicas.

-Foi uma reunião ótima, porque percebemos o interesse e o acolhimento do grupo - afirmou Débora.

- O treinamento foi para implantar a dispensa eletrônica, de acordo com a nova lei de licitações, Orientamos, discutimos  sobre requisitos, o plano anual de contratações, como também o planejamento da Secretaria da Mulher.- sintetizou Vanderleia.

Diversos setores participaram do treinamento da PGM.

Ademir Amorim, do financeiro da Semuc complementa: 

- Foi um momento único, estratégico, objetivo e de importância singular, para que possamos contemplar ações que agreguem as novas legislações de maneira correta para proporcionar um melhor atendimento social.

PGM  faz treinamento sobre nova lei de licitações com servidor@s da Semuc. 

Que massa!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..