Previsão matemática é de analistas políticos e dirigentes partidários
A eleição majoritária e proporcional 2024 em Arapiraca está focada na eleição para vereadores em razão da situação favorável do prefeito Luciano Barbosa (MDB) com vistas ao seu projeto de reeleição para o quarto mandato da cidade mais importante do interior do Estado.
Apesar do anuncio de dois pré-candidatos majoritários, pelo andar da carruagem, sinaliza que não empolgam, tampouco provocam impactos ou mudanças, no cenário político da terra de Manoel André.
De acordo com previsões matemáticas e pesquisas internas, o MDB terá a maior bancada na Câmara Municipal com uma previsão de eleger sete entre oito vereadores.
Em seguida vem o PDT com uma previsão de eleger entre três a quatro parlamentares. O Partido Progressista (PP) poderá eleger entre um ou dois vereadores vindo em seguida os demais partidos Podemos, Avante, Psol e outros elegerem apenas um representante de cada sigla partidária.
Essa previsão poderá mudar até a realização do pleito de 06 de outubro quando todos os pré-candidatos colocarem o bloco na rua e for definido um ou mais pré-candidatos majoritários.