Com nome em homenagem a ex-diretor, Casa de Custódia de Arapiraca será inaugurada na sexta-feira (26)

24/01/2024 21:54 - Interior
Por Redação*
Image

O Governo do Estado inaugura nesta sexta-feira (26), a Casa de Custódia de Arapiraca Jorge Samuel de Oliveira. A solenidade acontecerá às 10h, com a presença do governador Paulo Dantas e do secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira.

A Casa de Custódia, situada onde antes funcionava a antiga Delegacia Regional de Arapiraca, era responsabilidade da Polícia Civil. Com a reestruturação, a unidade passou a ser administrada pela Polícia Penal da Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris).

O prédio foi recuperado e recebeu melhorias nos setores administrativos e na carceragem, com adequação de cela para PcD (Pessoa com Deficiência), totalizando 48 vagas coletivas destinadas aos que estão em liberdade provisória. A inauguração da Casa de Custódia servirá para desafogar delegacias da região e celas prisionais do interior de Alagoas.

Os serviços incluíram a execução de novas instalações elétricas e revisão das instalações hidráulicas, substituições de esquadrias danificadas, execução de novas camas nas celas, pintura geral, recomposição dos sistemas de coberta/telhado e impermeabilização.

Entre as melhorias realizadas, o Governo de Alagoas e a Seris disponibilizaram um espaço para a inclusão e triagem, adequação de espaço para sala de telepresença, audiência de custódia e parlatórios. 

 A obra foi executada com recursos próprios do Governo de Alagoas, na ordem de R$ 1,3 milhão. Trata-se de um equipamento importante para a segurança pública, que vai contribuir para desafogar delegacias do interior de estado.

O prédio recebeu o nome do policial civil Jorge Samuel de Oliveira, que administrou a Casa de Custódia de Arapiraca por anos. 

Samuel tinha 45 anos quando, em junho de 2021, morreu em decorrência de complicações da Covid-19.  Ele atuou em delegacias e unidades da Polícia Civil de Alagoas, onde ingressou em 2002. Reconhecido como um profissional dedicado e competente, Samuel foi diretor da Casa de Custódia de Arapiraca por 11 anos.

Jorge Samuel de Oliveira / Foto: Reprodução - Redes Sociais

*com Agência Alagoas

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..